VOVÔ TARADÃO: Idoso é preso após abusar e estuprar uma menina de 10 anos

março 11, 201911:36 am
Será investigado também se familiares da menina abordada saindo da casa, teria conhecimento do fato. – Fotos: JNE

Helio Mesa Peixoto, 69 anos, por estupro de vulnerável. Na casa do idoso, que fica no Bairro Alto, foram flagrados diversos brinquedos e peças íntimas infantis. A ação contou com o apoio do Conselho Tutelar do município, já que uma das equipes policiais flagrou uma menina de apenas 10 anos saindo do local e constatou que o suspeito havia dado “presentes” a ela.. Além disso, vítima disse à polícia que a casa do suspeito é frequentada por várias outras crianças.

Conforme o registro da polícia, a prisão ocorreu depois da PM receber diversas denúncias sobre o suspeito. Quando uma equipe se aproximou da casa flagrou uma menina saindo de bicicleta, com uma caixa de ovos e um cacho de banana nas mãos.

Os policiais perguntaram o que ela estava fazendo na casa, momento em que a criança começou a chorar. O Conselho Tutelar foi chamado e a menina conseguiu contar que foi abusada e inclusive disse que o local é frequentado por muitas crianças.

Os policias então entraram na casa e após buscas conseguiram encontrar diversos objetos e roupas de crianças. O montador tentou negar o crime e inclusive se alterou, momento em que os policiais o algemaram. Em seguida, ele foi levado para a delegacia onde o caso foi registrado como estupro vulnerável.

Segundo o delegado plantonista Jackson Frederico, a menina ainda relatou que esta não é a primeira vez que o idoso abusava dela. “Ele escolhia as vítimas de famílias com classe social mais baixa então ‘em troca’ dos abusos ele dava alimento”, detalhou.

Reincidente?

Em 2017 Helio foi denunciado pelo mesmo crime, já que também tinha a casa frequentada por crianças, onde a mãe de uma menina de 7 anos falou à polícia na época que ele queria “dar banho” na criança, mas a vítima correu e contou o ocorrido. O idoso sempre foi “generoso” com suas vítimas, as presenteando com refrigerantes e guloseimas.

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários