TRÊS LAGOAS: Polícia investiga denúncia de estupro contra menina de 4 anos em abrigo

março 21, 201912:38 pm
Além dos crimes que motivaram o flagrante (ameaça e injúria), o autor poderá responder, também, por estupro e lesão corporal. Fonte: Policia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Três Lagoas, na região leste do estado, investiga uma denúncia de estupro de uma criança de 4 anos de idade, dentro de uma unidade de acolhimento. A investigação envolve um adolescente de 14 anos e está sendo mantida em sigilo. O Conselho Tutelar também acompanha o caso.

Em nota, a secretaria de assistência social do município diz que não vai comentar o caso. No entanto, ressaltaram que estão dando o apoio necessário aos investigadores, repassando as devidas informações.

O caso veio à tona após ter sido comentando na câmara municipal, durante a sessão da última terça-feira (19). Na ocasião, foi informado que o adolescente, apontado como autor do estupro, já tinha se envolvido em casos semelhantes, antes de completar 12 anos e por isto estava em uma Unidade Educacional de Internação (Unei).

“Eu recebi uma denúncia anônima onde a pessoa relatava que a criança tinha sido vítima de abuso e que queria os responsáveis pela unidade estavam tentando abafar o caso. Após muitas discussões, soube que a vítima foi encaminhada para uma UPA [Unidade de Pronto Atendimento]. É lá que uma médica viu a situação da menina e fez a denúncia. Após este caso, estou recebendo várias outras denúncias, estão me relatando coisas absurdas e agora eu vou notificar o Ministério Público para que tome as providências”, finalizou o vereador Davis Martinelli.

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários