Titular da SEJUSP-MS, participa de reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança

fevereiro 19, 201912:57 pm
Antonio Carlos Videira falará da estrutura da Sejusp tendo em vista a peculiaridade de MS que possui mais de 1,5 mil Km de fronteira.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, participa nesta terça e quarta-feira (19 e 20.2), em Brasília, de uma reunião entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e o Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp).

O objetivo do encontro é debater assuntos relacionados à integração dos órgãos de segurança pública do País e a padronização dos serviços prestados, com foco na redução dos índices dos criminais que mais impactam a sociedade, que são aqueles cometidos contra a vida e o patrimônio.

A reunião aberta pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e pelo secretário da Senasp, Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, conta com a presença dos secretários dos 26 estados da federação e do Distrito Federal.

Durante toda esta terça-feira serão tratados temas como o Sistema Único de Segurança (Susp), Fundo Nacional de Segurança Pública, a padronização dos dados estatísticos do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sisnesp), implantação e fortalecimento do Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos, que é a Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos (RIBPG), da criação de uma nova escola de capacitação para membros da segurança pública, tramitação de emendas parlamentares, entre outros assuntos.

Já amanhã cada secretário terá a oportunidade de apresentar as demandas específicas de seus Estados. De Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Videira vai falar da estrutura da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, tendo em vista a peculiaridade do Estado que possui mais de 1,5 mil quilômetros de fronteira, dos quais 1.131 com o Paraguai e 386 com a Bolívia, desses 549 de fronteira seca, além de suas divisas com os estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e São Paulo.

 

*Regiane Ribeiro

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários