Segundo Sol: atores se reúnem e cobram Globo sobre ausência de negros

maio 4, 201811:50 am

Parte do elenco de Segundo Sol, próxima novela da Globo, se reuniu na última quarta-feira (2/5) para discutir a falta de atores negros na composição da trama. Ambientada na Bahia, o folhetim de João Emanuel Carneiro rendeu debates nas redes sociais no fim de semana, e os internautas questionaram: “Onde estão os negros?”. Diante disso, a Globo reconheceu a ausência e prometeu mudar o quadro na segunda fase da novela.

Segundo o colunista Leo Dias, do jornal O Dia, a Globo teria enviado um e-mail para os atores brancos da trama. O conteúdo da mensagem seria um ditado daquilo que os artistas deveriam responder ao serem questionados sobre o caso.

A Central Globo de Comunicação, entretanto, negou os supostos e-mails: “Não houve reunião do elenco com a Comunicação; não há nem nunca houve e-mail da Globo com instruções ao elenco sobre esse assunto”. Apesar disso tudo, nomes como Taís Araújo e Camila Pitanga foram sugeridos para a escalação. Porém, a esposa de Lázaro Ramos está ocupada com Mister Brau, e Pitanga ainda não tem capacidade de voltar à TV após a morte de Domingos Montagner em Velho Chico (2016).

Durante a reunião com a diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico, Monica Albuquerque, os atores de Segundo Sol ouviram que uma histórica como a da novela traz inúmeras possibilidades. Por isso, mesmo que se passe na Bahia, a trama abordará reflexões sobre diversidade na sociedade. A Globo prometeu, também, que mudará o quadro na segunda fase da novela.

“Estamos atentos, ouvindo e acompanhando esses comentários, seguros de que ainda temos muita história pela frente. Foi colocado que, de fato, ainda temos uma representatividade menor do que gostaríamos e vamos trabalhar para evoluir com essa questão. É importante esclarecer que conversas como as que aconteceram na quarta-feira (2) são comuns, e, inclusive, encorajadas numa empresa que preza a transparência e o diálogo com seus colaboradores”

Reprodução

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários