Policia Militar da capital faz operação ‘Pente Fino’ no Bairro Aéro Rancho e região

março 28, 20188:02 pm
Policiais militares em via da região sul: operação para coibir o crime – Foto: Gérson Oliveira/Correio do Estado

Cerca de 50 homens da Polícia Militar, de todos os batalhões da Capital, incluindo até o grupamento aéreo, que usa helicópteros, e apoio da Polícia Civil, desencandearam na tarde desta segunda-feira (28) uma operação especial na região sul, em bairros como Jardim Aero Rancho, Jardim Colorado, Parque do Sol e Parque Lageado.

Segundo o tenente-coronel Élcio Almeida, comandante do policiamento militar da Capital, o objetivo é fazer uma ação de presença para coibir furtos e roubos e trazer uma sensação maior de segurança à região.

“Com uma fiscalização efetiva, conseguimos fazer um pente fino, tirar das ruas procurados pela Justiça e assim trazer mais segurança à população desses bairros”, disse o tenente-coronel.

As equipes se reuniram no Parque Ayrton Senna e seguiriam em patrulha por pontos não fixos até o fim da noite, de acordo com o cronograma da PM. A blitz foi montadas na Rua Evelina Figueiredo Selingardi, no acesso ao Parque Colorado, e também nas proximidades da Rua Honório Lemos, onde um homem não identificado foi morto a tiros na tarde do último sábado (24).

O foco, no momento em que acompanhamos as abordagens, eram em motos e veículos antigos. Ninguém havia sido detido até a publicação desta reportagem. As ocorrências seriam registradas na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da Vila Piratininga.

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários