Policia Militar apreende quase 500 kg de droga e recupera veículo roubado

julho 6, 20171:17 pm
PM apreende, após perseguição, 478 kg de maconha que traficante levava em Corolla roubado (Foto: Reginaldo Mello)

Após perseguição  ao traficante, que dirigia um Corolla roubado, duas guarnições da Polícia Militar apreenderam ontem, quarta-feira (5), nas proximidades da Chácara Urca-2, 478 quilos de maconha distribuídas em 699 tabletes. O suspeito abandonou o veículo ligado, se embrenhou no matagal e conseguiu escapar.

Por volta das 21 horas em policiamento de rotina na Avenida Dorvalino dos Santos, proximidades do Supermercado Nutri Shopping, chamou atenção da guarnição que seguia na pista sentido Maracaju, o Corolla prata que estava na pista contrária (em direção a Campo Grande), aparentemente carregado, com os vidros escurecidos, naturalmente para dificultar a visualização dos ocupantes.

Os policiais então fizeram o retorno para uma possível abordagem. Ao perceber a manobra dos policiais o motorista do veículo suspeito acelerou e fez rápida conversão à direta em alta velocidade, seguindo pelo Bairro São Bento. Entrou na Rua Marquês de Tamandaré na direção do Residencial Diva Nantes, onde fez várias conversões até chegar a Rua Francisco Riago da Rocha, seguindo até o fim. Encurralado pelos policiais militares (já então em duas guarnições), o traficante abandonou o veículo (ainda ligado) perto da Chácara Urca 2, entrou mata adentro e fugiu.

Ao vistoriar o Corolla, os policiais o encontraram abarrotado de droga, distribuídas em tabletes no banco traseiro e no porta-malas. Na checagem da documentação constatou-se que o Corolla placas HTN-5310, de Sidrolândia, não correspondia ao chassis do veículo. Na realidade sua placa autêntica era DZX-2223 (de Naviraí) e tinha sido furtado em Pedro Juan Caballero no dia 07 de fevereiro, quando estava com Luiz Filipe Vieira Botelho, mas a documentação está em nome do pai dele, Ronan da Silva Botelho.

COMPARTILHAR:

Comentários