Passe do estudante em Campo Grande fica mais rigoroso e pedido vai demandar mais atenção do aluno

novembro 28, 201812:46 pm
Concessão do benefício do passe do estudante tem novas regras em Campo Grande — Foto: Prefeitura de Campo Grande/Divulgação

A concessão do passe do estudante em Campo Grande tem novas regras, definidas nesta semana durante assinatura de Termo de Compromisso entre a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, e entidades ligadas ao controle do transporte de alunos na cidade. Para fazer o cadastro do passe do estudante clique aqui!

De acordo com o representante do Consórcio Guaicurus, Robson Strengari, será feito um cadastramento mais rigoroso e preciso do endereço do aluno. “Este ano o que mudou foi que o sistema vai conferir se a linhas solicitadas são da região em que o aluno mora ou que ele estuda, se for fora dessas regiões o sistema já irá negar. Será checado o endereço das ruas paralelas ao endereço da pessoa, para averiguar fielmente a distância entre a residência do aluno e a escola”, explicou Robson.

O diretor presidente da Agetran Janine Bruno, falou sobre a expectativa de atendimento com as novas regras estabelecidas. “Nosso atendimento será o mesmo. O controle através do pedido de CPF dará mais segurança ao uso do beneficio”, afirmou.

Prazos

O conselheiro tutelar Adriano Vargas, que esteve presente na assinatura, explicou sobre a importância dos pais em se atentar aos prazos de estabelecidos para o cadastramento do passe estudante. “Compete aos pais como responsáveis que cumpram os prazos estabelecidos pela organização junto ao MPE e instituições, caso isso não ocorra podemos buscar formas de responsabilizá-los”, alertou.

Para que os pais não percam os prazos de solicitação, será feita uma divulgação nas unidades de ensino, ressaltando as datas para o encaminhamento dos formulários dos documentos necessários para a obtenção do benefício.

A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, ressaltou a necessidade dos pais ou responsáveis de realizar as matrículas com o máximo de antecedência para garantir o passe dentro dos prazos estabelecidos no termo. “Também alertamos os alunos sobre a correta utilização do documento e os cuidados necessários com o cartão, que será entregue pela Central de Matrículas da Semed”, explicou.

As unidades de ensino ficarão responsáveis pela entrega do cartão eletrônico aos pais ou responsáveis. O documento que não for retirado em até dez dias úteis após a entrega nos órgãos de distribuição, será recolhido pela Agetran e o aluno terá o benefício cancelado ou suspenso, caso não apresente justificativa.

Para que a escola efetive a validação e encaminhe à Agetran, os formulários corretos, com a documentação completa, é necessário que os pais preencham o documento e apresentem os documentos pedidos.

Cronograma do Passe do Estudante em Campo Grande

Remessa data de envio para a Agetran Data de recebimento nas escolas
1º – 21/12/2018 05/02/2019
2º – 21/01/2019 25/02/2019
3º- 08/02/2019 18/03/2019
4º – 11/03/2019 15/04/2019
5º – 02/08/2019 21/08/2019
6º – 21/08/2019 16/09/2019
Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários