Namorada de Lula pede demissão de Itaipu após anúncio de casamento

novembro 14, 20191:52 pm
Se continuasse na estatal, Janja seria transferida para Foz do Iguaçu (PR). – Foto: Felipe Beltrame

A socióloga Rosângela da Silva, de 52 anos, atual namorada do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT), aderiu ao Programa de Demissão Voluntária da Itaipu Binacional, após o anúncio do casamento com o líder petista.

Rosângela trabalhava na área de responsabilidade social da empresa e se ocupava de ações de voluntariado. Ela foi funcionária da estatal por cerca de 14 anos e ao sair deixará de receber o salário de R$ 20 mil à que tinha direito como concursada.

Segundo a ‘Folha’, Janja, como também é conhecida, antecipou os planos de demissão. Ela trabalhava no escritório da Itaipu em Curitiba, onde Lula ficou preso por 580 dias.

Ainda segundo o jornal, Rosângela usava seus dias de folga e horários pós-expediente para visitar Lula na prisão.

A Itaipu Binacional confirmou que Janja aderiu ao PDV e informou que ela será desligada oficialmente em janeiro de 2020, depois de cumprir o período de férias e folgas, o qual tem direito.

Se continuasse na estatal, Janja seria transferida para Foz do Iguaçu (PR), onde fica a usina hidrelétrica que dá nome à empresa, porque o governo Bolsonaro decidiu fechar o escritório da estatal em Curitiba. Em janeiro de 2020 os trabalhos ficarão concentrados em Foz do Iguaçu.

 

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários