Mato Grosso do Sul registrou hoje 558 óbitos e 33.509 pessoas infectadas por coronavírus

agosto 12, 20201:21 pm
Na macrorregião de Campo Grande 87% dos leitos já estão ocupados

Nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde trouxe a confirmação de mais 947 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19). Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 33.509.

Entre os municípios com maior número de novas confirmações, Campo Grande aparece com 429 novos casos. Três Lagoas aparece com 56. Corumbá com 54 novos casos e Miranda com 52.

Dos 33.509 casos confirmados, 5.198 estão em isolamento domiciliar, 27.239 estão sem sintomas e já estão recuperados e 514 estão internados. Sete pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Na macrorregião de Campo Grande 87% dos leitos já estão ocupados, de Dourados 50%, macrorregião de Três Lagoas 30% dos leitos ocupados e macrorregião de Corumbá com 77% de ocupação.

Foram registrados ainda 14 óbitos, passando para 558 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, mantendo a taxa de letalidade em 1,7%. Os óbitos foram quatro em Campo Grande. Corumbá aparece com quatro óbitos. Dois em Miranda. Dourados, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Sidrolândia e Nova Andradina registraram um óbito cada.

Os casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, e os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A média móvel mostra o avanço exponencial da doença no Estado. Conforme apresentado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) a média para os últimos 7 dias é de 742 casos e de 13,9 vidas perdidas por dia em Mato Grosso do Sul.

O indicador reflete a situação da mortalidade de forma mais fiel, já que aos sábados e domingos, por exemplo, os registros são mais baixos – não mostrando, necessariamente, a realidade da incidência de mortes ocorridas.

Conforme boletim epidemiológico que reúne dados alimentados pelos municípios e são consolidados no banco de dados oficiais da SES, nas últimas 24 horas foram confirmados 947 novos casos e 15 óbitos em decorrência do vírus. A taxa de letalidade que em julho era de 1,5% já está em 1,7%. O detalhamento do boletim apresentado nesta quarta-feira (12) pode ser conferido aqui.

Enquanto os indicadores da Covid seguem em expansão as taxas de isolamento social continuam abaixo dos 40%. O recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é entre 60% e 70%. Mato Grosso do Sul registrou taxa de recolhimento de 35,7% nesta terça-feira (11). Para o mesmo dia, Campo Grande ficou nos 35% e ocupa o terceiro pior lugar no ranking das capitais brasileiras. Confira aqui a lista completa de cidades sul-mato-grossenses.

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários