Linha Amarela é interditada devido a operação na Cidade de Deus para pegar assassinos de PM

maio 3, 201812:38 pm

Linha Amarela e a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá foram interditadas na manhã desta quinta-feira (3) devido a operações policiais. A vias são as principais ligações da Zona Oeste com o Centro e a Zona Norte do Rio.

O Comando de Operações Especiais (COE), o 18ºBPM (Jacarepaguá) e a UPP Cidade de Deus fazem operação na comunidade da Zona Oeste. A ação busca localizar e prender criminosos envolvidos na morte de um capitão da Polícia Militar, ocorrida pela manhã no Pechincha. Um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi baleado na perna e socorrido por outros policiais.

Policiais militares na Linha Amarela, altura da Cidade de Deus (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Até 11h40, foram apreendidos um fuzil, quatro pistolas e rádios transmissores. Quatro criminosos foram presos e três foram feridos em trocas de tiros com os policiais.

A Linha Amarela passa por interdições intermitentes desde as 9h20

Motoristas aguardam reabertura da Linha Amarela, fechada por causa de operação na Cidade de Deus (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuam no local. O Grupamento Aeromóvel realiza o monitoramento aéreo da região.

A operação acontece horas depois da morte do 40º PM no estado este ano. O capitão Stephan Contreiras, de 36 anos, foi abordado por criminosos em uma tentativa de assalto na Avenida Geremário Dantas, na mesma região da Cidade de Deus.

Outra importante via interditada é a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá. De acordo com a PM, outra grande operação é realizada no Complexo do Lins. Um PM também

O Centro de Operações indica rotas alternativas para os motoristas. Quem deseja seguir da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes para o Centro ou a Zona Norte deve seguir pela Autoestrada Lagoa-Barra ou pelo Alto da Boa Vista. Quem parte de Jacarepaguá para a Barra da Tijuca deve optar pela Estrada dos Bandeirantes até a Avenida Salvador Allende e depois pela Avenida das Américas.

Grajaú-Jacarepaguá fechada

Por causa de outra operação, no Complexo do Lins, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá está fechada nos dois sentidos desde as 6h56 desta quinta (3). Segundo a Polícia Militar, equipes do 3º Batalhão (Méier) estão na comunidade em uma ação de combate ao tráfico de drogas.

A Polícia Militar divulgou uma foto que mostra a apreensão de armas e drogas durante a operação. De acordo com a polícia, dois fuzis, quatro pistolas e rádios transmissores foram apreendidos na comunidade. Quatro criminosos foram presos e três ficaram feridos durante o tiroteio.

Fuzis, pistolas e drogas são apreendidas pela polícia (Foto: Reprodução / Polícia Civil)

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários