Jornalista é preso com comparsa após tentar extorquir prefeito de Tacuru

junho 25, 201912:39 pm
Foto: Policia Civil/Divulgação

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Frutos (DERF), prendeu ontem (24), o jornalista Danyhaul Dutra Rosário (32), conhecido por Dener, e Anderson Franco de Barros (24) pelo crime de extorsão praticado contra o prefeito de Tacuru. Os autores foram presos em um hotel de Campo Grande, quando tentavam receber uma quantia em dinheiro mediante chantagem.

A dupla exigia dinheiro para não publicar diariamente notas do roubo que o Prefeito sofreu na Cidade de Dourados, bem como ameaçava vender material bombástico a inimigos políticos, que, segundo eles estariam financiando a prática criminosa com o fim de afastar o Prefeito do pleito eleitoral no ano que vem.

A atividade jornalística era meio para ocultar a atividade criminosa. Preso Denihaul confessou o crime e delatou comparsas. A investigação segue no sentido de apurar quem são os outros envolvidos na extorsão contra o Prefeito.

A DERF solicita para que pessoas que estejam sendo extorquidas, para que, antes de efetuar qualquer pagamento, entre em contato através do telefone (67) 3368-6600.

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários