Governador Reinaldo Azambuja, inaugura reforma da EE Waldemir Barros da Silva nas Moreninhas

junho 18, 20181:07 pm
Ministro Rossieli Soares e o governador Reinaldo Azambuja se encontram na entrega da reforma da escola modelo.

Esse projeto Escola de Autoria requer uma maior participação dos alunos através do ensino integral. Dando condições para que os alunos possam aprender. Parabenizo o Governo do Estado pela implantação dessa proposta, como uma escola modelo, que vai servir de exemplo a outras escolas. Tenho certeza que é um caminho excelente para termos uma educação de qualidade”.

A afirmação foi feita pelo deputado estadual Pedro Kemp, durante inauguração da reforma geral da EE Waldemir Barros da Silva, feita pelo governador Reinaldo Azambuja e o ministro da Educação, Rossieli Soares nesta segunda-feira (18.6). A obra faz parte do programa de fomento à implantação de Escola em Tempo Integral do ensino médio.

O ministro da Educação destacou que o ensino médio é a prioridade do Governo Federal na pasta. “É importante conhecer o trabalho realizado em Mato Grosso do Sul, que é referência nacional. Essa escola maravilhosa, sua equipe gestora e seus grandes professores são referência em vários aspectos. Projetos assim são fundamentais para que a gente avance no ensino médio”, afirmou.

O governador Reinaldo Azambuja destacou a parceria entre o Estado e a União que possibilitaram a implantação do ensino médio de Tempo Integral na Rede Estadual de Ensino. “Essa escola é modelo dessa gestão, que transforma sonhos em realidade. O resultado desse trabalho premiou a escola como uma das melhores do Brasil e a melhor escola do Centro-Oeste. Vamos levar para todo o Estado essa mesma metodologia, contando com essa parceria com o MEC, contribuindo no aprendizado dos jovens”, revelou.

As melhorias estruturais na unidade escolar fazem parte do programa de fomento à implantação de Escola em Tempo Integral do ensino médio e a verba para execução dos serviços vem do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida do Governo do Estado, totalizando R$ 1,5 milhão de investimentos. Para atender os estudantes em tempo integral, as escolas estaduais passaram por adequações de espaços como refeitório, reformas nos banheiros com instalação chuveiros e melhorias gerais.

A Waldemir Barros da Silva, localizada no bairro Moreninhas, na Capital,  está entre as cinco melhores escolas do Brasil e é a primeira do Centro-Oeste, apontada por duas vezes (2011 e 2017) no Prêmio Gestão, que contempla projetos inovadores e gestões competentes na Educação Básica da rede pública do País. Em 2017, a unidade concorreu com mais de quatro mil instituições.

Também estiveram presente os secretários de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta e de Administração, Carlos Alberto Assis; deputado estadual, Rinaldo Modesto; de diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), Marcelo Miranda; o reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), Fábio Edir dos Santos Costa, reitor da UFMS, Marcelo Turine  e vereadores.

*Airton Raes e Paulo Fernandes

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários