Globo detona Bolsonaro em paródia no Fantástico e expõe mentira do Presidente em rede nacional

abril 15, 201910:19 am
O presidente Jair Bolsonaro é conhecido por sua rivalidade contra a Globo (Foto: Reprodução)

A Globo não está para brincadeira quando o assunto é o quadro Isso a Globo Não Mostra, exibido semanalmente nas noites de domingo dentro do Fantástico. Dessa vez, o canal resolveu fazer um balanço dos cem dias de governo do presidente Jair Bolsonaro com uma paródia da música Evidências, clássico da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó.

Como se trata de um resumão, a emissora não perdeu tempo e escolheu vários temas caros ao político para serem mostrados na canção. Logo no início, o canal deu destaque ao caso envolvendo Fabrício Queiroz, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro que realizou movimentações suspeitas em sua conta bancária.

Além disso, a emissora zombou do poder dado pelo presidente aos filhos Carlos, Eduardo e Flávio Bolsonaro, que, segundo a emissora, têm “mais poder que um ministério”. Outros temas que repercutiram nesse início de governo, como os atritos com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a sugestão de Bolsonaro para que os militares comemorassem o golpe de 1964 e o encontro com Donald Trump foram mostrados.

Ainda entrou no vídeo, curto, mas com muito conteúdo, foi mencionada a fala desrespeitosa do deputado Zeca Dirceu contra o Ministro da Economia, Paulo Guedes, a quem chamou de “tchutchuca” enquanto ele defendia a Reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

O ápice, no entanto, foi uma espécie de auto-defesa feita pela Globo. No dia 27 de março, ela noticiou em primeira mão na GloboNews que Bolsonaro havia decidido demitir o então ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues. Na sequência, a informação foi desmentida pelo presidente.

Acontece que alguns dias depois a demissão do ministro foi anunciada, aumentando as suspeitas de que Bolsonaro adiou essa demissão para não dar o “furo” à Globo, que é considerada uma de suas maiores rivais na mídia, a maior quando falamos de televisão.

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários