Ex-governador Garotinho é internado no Rio com suspeita de infarto

fevereiro 22, 20181:18 pm
(Foto: Alexandre Cassiano)

O ex-Governador Anthony Garotinho foi internado na noite da última quarta-feira (21), no Hospital Quinta D’or, Zona Norte do Rio. Segundo advogado Carlos Azeredo, a ex-Governadora e esposa de Garotinho, Rosinha Mateus, disse ao telefone, na manhã desta quinta-feira (22), que o ex-governador estaria bem e passando por exames na unidade de saúde.

De acordo com a assessoria do Hospital Quinta D’Or, os exames iniciais foram normais, mas o paciente permanece internado, clinicamente estável, aguardando a conclusão de outros exames.

O ex-governador passou por outras internações devido a problemas de saúde nos últimos anos. Em novembro de 2016, após ser preso pela Polícia Federal por suspeita de compra de votos na eleição em Campos dos Goytacazes, Garotinho passou mal na sede da PF e precisou ser levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Na época, ele foi diagnosticado com uma obstrução da coronária direita, obteve autorização para ser transferido para o Hospital Quinta D’Or e foi submetido a um cateterismo.

Em outubro do ano passado, o ex-governador do Rio foi novamente preso após ser condenado por comandar o esquema de fraude eleitoral quando era secretário de Governo de Campos. Segundo o Ministério Público Estadual, em troca de votos em candidatos a prefeito e vereadores em 2016, a prefeitura oferecia inscrições no programa Cheque Cidadão, que dá R$ 200 por mês a cada beneficiário.

COMPARTILHAR:

Comentários