Estudantes terão que fazer Enem para prestar vestibular da UFMS 2019

abril 19, 201811:38 am

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) divulgou nesta terça-feira (17) a data que será realizada a prova e o conteúdo programático que será exigido dos candidatos na prova do vestibular 2019. Conforme publicação, estudantes interessados em participar do processo seletivo terão que, obrigatoriamente, prestar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio 2018 (Enem), que será aplicada nos dias 4 e 11 de novembro neste ano.

O vestibular da UFMS, segundo edital, será no dia 2 de dezembro. Até o dia 15 de junho deverá ser veiculado o edital de abertura de inscrições do processo seletivo.

O edital apresenta o conteúdo programático dividido nas mesmas quatro áreas do Enem: linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias (filosofia, geografia, história e sociologia).

Segundo a instituição, a partir da antecipação do conteúdo que será exigido na prova, o candidato pode se preparar para o exame com antecedência.

No vestibular deste ano, a UFMS contabilizou 8.028 candidatos devidamente inscritos. O curso mais concorrido foi Medicina com 3.456 inscritos para 24 vagas.

No total foram 13 mil inscrições para o vestibular, mas nem todos pagaram ou conseguiram isenção da taxa de inscrição. As provas foram aplicadas no dia 21 de janeiro.

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários