Em Anastácio, ônibus escolar com pneus carecas transportava crianças em pé

março 6, 20178:28 pm

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta segunda-feira (6) um ônibus de transporte escolar superlotado, com documentação vencida, pneus carecas e equipamentos de segurança inoperantes na BR-262, em Anastácio, a 128 quilômetros de Campo Grande.

Proprietária do veículo, a prefeitura de Anastácio disse, por meio da assessoria de imprensa, que, ao assumir a administração, em janeiro de 2017, encontrou os 12 ônibus que fazem o transporte escolar sucateados e que está adequando os veículos. A administração afirmou que já adquiriu pneus novos para todos os ônibus e que agendou o aferimento dos tacógrafos para quarta (8) e quinta-feira (9). Ela disse ainda que o transporte escolar continuará sendo feito normalmente na terça-feira (7).

Com capacidade para 29 passageiros, o veículo pertencente à prefeitura de Anastácio estava com 38. Crianças e algumas mães de alunos faziam a viagem de até 30 quilômetros em pé.

Foram várias irregularidades encontradas, segundo a PRF: licenciamento vencido desde 2014, extintor de incêndio sem pressão, certificado de cronotacógrafo vencido e pneus lisos, fora dos padrões de segurança, além de ausência do certificado liberado pelo Detran para veículos escolares.

O ônibus foi autuado em todas as infrações e recolhido ao pátio até regularização. Outro veículo foi solicitado para o transporte dos alunos.

O motorista, de 42 anos, foi submetido ao teste de bafômetro, mas o resultado foi que ele não estava alcoolizado.

COMPARTILHAR:

Comentários