Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 20 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Esporte e lazer: Festival de Praia 2023 realiza quarta etapa em Sonora no final de semana

Com objetivo de oferecer mais lazer e esporte para os moradores de Sonora e região, neste sábado (9) e domingo (10) acontecerá a quarta etapa do Festival de Praia 2023. O evento será realizado no balneário municipal. Depois de passar por Coxim e Anaurilândia, o festival agora acontece em Sonora, e tem como próximo destino Bonito em Janeiro de 2024. A participação no evento é gratuita e as inscrições para as atividades podem ser feitas no local. Serão oferecidas oficinas de futevôlei, beach tennis e beach hand. 

A ação é do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). O projeto pretende dar visibilidade aos esportes de areia, além de proporcionar à população local momentos de diversão, lazer e bem-estar por meio da atividade física.

A Fundesporte também preparou uma série de atividades recreativas e de lazer para as crianças, que inclui brinquedos infláveis (tobogã e chute a gol), lona de jogos gigantes, oficina de pintura facial e maquiagem infantil, desenhos, jogos de mesa (damas, dominó, bozó, baralho), corrida kids e muito mais.

O Festival de Praia 2023 é intergeracional, reúne desde crianças até pessoas idosas. Todos se divertem em um espaço democrático que tem a intenção de privilegiar os esportes de praia e preservar os ambientes não explorados de Mato Grosso do Sul.

A gerente de lazer da Fundesporte, Edméia Pacheco, ressalta que o Festival é de extrema importância para a manutenção dos esportes praticados na areia.

“É um evento de grande valia para a cidade e o estado, representa uma grande movimentação que prestigia as nossas cidades que possuem praias de água doce, o meio ambiente, as nossas atividades ao ar livre e o esporte de participação juntamente com o esporte de lazer”, enfatiza.

O evento é feito em parceria com as federações estaduais de tênis, handebol e futevôlei, que fornecem a estrutura, além das prefeituras municipais. 

Cronograma 

Sábado 

8h: Solenidade de abertura

8:30 as 11:00: Jogos e atividades de recreação

14:00 as 16:30: Jogos e atividades de recreação

Domingo 

8h: Jogos e atividades de recreação

12h: Encerramento

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.