CORUMBA: Tempestade provoca alagamentos em mais de 15 bairros

novembro 22, 201811:05 am
Bombeiros receberam mais de 60 chamadas pedindo socorro em razão do alamento de casas em Corumbá (MS), na noite desta quarta-feira — Foto: Corpo de Bombeiros

A chuva de 26,4 milímetros que caiu sobre Corumbá e Ladário entre 20h e 23h de quarta-feira (21) deixou vários pontos de alagamentos. A força da água invadiu residências e causou prejuízos, principalmente da parte alta de Corumbá. De acordo com informações do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, ao todo foram 60 chamados, desses, os militares conseguiram atender 40.

Em alguns pontos, como no bairro Aeroporto, o nível da água chegou a 1,60 metro e moradores de residências de cinco quadras tiveram prejuízos. Crianças e idosos tiveram que ser retirados das casas. Em outro ponto, no bairro Cristo Redentor, quase divisa com o bairro Popular Velha, além de alagamento, uma galeria pluvial acabou transbordando e também foi necessário retirar pessoas de suas residências.

Moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima, a promotora de vendas Christiellen Manrique Benevides não estava em casa no momento da chuva. Ela relatou o prejuízo. “Estava na faculdade, não tinha ninguém em casa e quando cheguei vi o estrago. Perdi móveis, computador, eletrodomésticos, até meu cachorro ficou na água. Os vizinhos fizeram um buraco no muro para escoamento da água que entrou na casa deles e a minha acabou sendo atingida também. Agora é limpar a sujeira e ver o que faremos”, disse Christiellen.

Flagrantes de áreas alagadas devido a lixo acumulado em bueiros foram registrados. Assim como na parte alta, em vários pontos do Centro de Corumbá, os bueiros não suportaram a vazão da água. Galhos, folhas, embalagens plásticas atrapalharam ainda mais o escoamento da água.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) há possibilidade de mais chuva a partir da tarde desta quinta-feira.

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários