Com festa, Reinaldo Azambuja reinaugura Ginásio Poliesportivo de Aquidauana

abril 12, 201911:37 am
É uma alegria enorme ver famílias inteiras aqui nas arquibancadas, participando do evento e torcendo muito afirmou Azambuja. – Foto: Francis Leone

Cerca de duas mil pessoas compareceram na noite desta quinta-feira (11) na cerimônia de reinauguração do Ginásio Poliesportivo José Campelo, em Aquidauana. O espaço foi completamente revitalizado pelo poder público e entregue à comunidade com uma grande festa. 

Com a reforma, o Ginásio ficou moderno e equipado para receber atletas amadores e profissionais, dos esportes de base à elite. Na noite de estreia, a partida dos veteranos do futsal encantou a torcida. Em quadra: jogadores da seleção de Aquidauana contra o time da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul. Manoel Tobias, jogador de futsal aposentado que já foi o melhor do mundo pelo Brasil, jogou pelo time da casa e brilhou.

“É uma alegria enorme ver famílias inteiras aqui nas arquibancadas, participando do evento e torcendo muito. Esporte é isso: alegria, festa e confraternização. Isso mostra que estamos no caminho certo”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja na solenidade de reinauguração. O Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), repassou R$ 450 mil para a Prefeitura executar a obra de revitalização.

O prefeito Odilon Ribeiro comemorou a parceria com o Governo de MS e passou o recado para a população: “tudo isso aqui é de vocês, feito com dinheiro dos impostos, por isso, ajudem a cuidar de cada espaço”. Segundo contou para ele o atleta Manoel Tobias, o Poliesportivo de Aquidauana ficou parecido com os ginásios de Madri, na Espanha. 

Fundado na década de 1970, o Poliesportivo José Campelo foi fechado em 2013 devido a problemas estruturais. O local recebeu novas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias para voltar a receber jogos e eventos. Também passaram por reforma a cobertura, o piso e a arquibancada. A estrutura recebeu pintura, acabamento, vidraçaria e revestimento novos. Tudo conforme exige o Corpo de Bombeiros.

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários