Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 18 de março de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Campo Grande e outros 62 municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de temporal

“Tudo indica que esse volume vai ultrapassar a média. Ainda vem muita chuva por aí”, disse o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão
Foto: Marcos Maluf
Foto: Marcos Maluf

Nesta quinta-feira (7), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou alerta de tempestade para Campo Grande e outras 62 cidades com chuva de até 50 mm (milímetros) em 24 horas, ventos intensos (de 40 a 60 km/h) e queda de granizo. O aviso termina amanhã, às 9h.

Conforme o instituto, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) destaca que a passagem de cavados e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica favorecem a formação de nuvens e chuvas, com maior destaque para o período da tarde e da noite na região sul (Dourados e Ponta Porã) e pantaneira (Porto Murtinho e Corumbá).

Em Campo Grande, nos primeiros seis dias de dezembro, já choveu 119,02 mm (milímetros), ou seja, mais da metade do esperado para todo o mês que são de 229 mm.

“Tudo indica que esse volume vai ultrapassar a média. Ainda vem muita chuva por aí”, disse o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrahão.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.