Campo-grandenses prestigiaram neste sábado a 18ª edição da Feijoada do (FAC)

maio 6, 20178:20 pm
“Com apoio de todos, vamos atingindo nosso objetivo, que é diminuir a desigualdade social. São pessoas que Deus deu prosperidade material e hoje estão ajudando a quem mais precisa”

Centenas de campo-grandenses se uniram neste sábado em prol das pessoas que mais precisam na 18ª edição da tradicional Feijoada do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC). O delicioso prato típico da culinária brasileira foi apenas um ingrediente do dia, que teve como protagonista a solidariedade dos campo-grandenses.

Neste ano o evento foi liderado pela presidente do FAC, primeira-dama Tatiana Trad. Ela se dedicou para atrair o maior número de pessoas e, com apoio das 45 madrinhas do evento, vendeu 1,2 mil camisetas, com renda que será revertida, por exemplo, para a compra de seis mil cobertores para a população em estado de vulnerabilidade e entidades de assistência social.

“A questão social é algo que está no meu coração, que faço com amor, fraternidade e isso faz a diferença. Eu agradeço o apoio das 45 madrinhas porque foi um sucesso de venda. Este evento é mais uma amostra de que nossa cidade é realmente disposta a somar força para fazer a diferença”, declarou a primeira-dama.

O prefeito Marquinhos Trad agradeceu a dedicação de toda sociedade, ponderando que ninguém trabalha sozinho. “Com apoio de todos, vamos atingindo nosso objetivo, que é diminuir a desigualdade social. São pessoas que Deus deu prosperidade material e hoje estão ajudando a quem mais precisa”, declarou.

Vinculado ao gabinete do prefeito, o Fundo de Apoio à Comunidade tem por finalidade a realização de ações e desenvolvimento de programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

Visando o atendimento ao cidadão com extrema carência financeira, o FAC desenvolve ações em conjunto com a comunidade e parceiros que auxiliam com doações de alimentos, roupas, calçados, e outros produtos de primeira necessidade.

Dentre as ações do FAC, destacam-se também, os programas e projetos que têm por objetivo o desenvolvimento das potencialidades dos cidadãos carentes, através da realização de cursos, palestras e oficinas que visam a capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho e aumento de renda.

COMPARTILHAR:

Comentários