CAMPO GRANDE: Maternidade Cândido Mariano solicita à população ‘Doação de Leite Materno’

dezembro 7, 20189:53 pm
O ideal seria trabalharmos com 90 litros por mês para atender todos os bebês.

O banco de leite humano da Maternidade Cândido Mariano está com  deficit de 50% da quantidade utilizada para atender as demandas dos  recém-nascidos que necessitam do alimento nas unidades hospitalares.  Por isso, a instituição solicita doações de leite humano para suprir  as necessidades dos meses de dezembro e janeiro, época em que a oferta  diminui ainda mais.

De acordo com a nutricionista responsável da Maternidade Cândido  Mariano, Vanessa Torres, todos os meses são distribuídos mais de 6 mil  mililitros durante os atendimentos no hospital. “O ideal seria  trabalharmos com 90 litros por mês para atender todos os bebês, mas a  quantia que temos disponível é só de 30 litros. E em dezembro e  janeiro as doações caem para 15 litros por mês”, afirma a nutricionista.

Vanessa ressalta que o leite materno se destaca como primeiro  alimento do recém-nascido, muito importante no processo de imunização,  na formação e no crescimento saudável. “Ele possui mais de 700  substâncias, incluindo bactérias benéficas e ajuda também na melhor  digestibilidade porque não deixa o abdômen do bebê distendido.  Crianças alimentadas com leite materno não correm risco de obesidade e  anemia”, explica a profissional.

Para doar é necessário realizar um cadastro presencial ou por  telefone, por meio do contato (67) 3041-4735. A Maternidade Cândido  Mariano conta, ainda, com um serviço de coleta à domicílio. Nesse  caso, o voluntário fará o serviço de pegar o leite, com vidros  esterilizados, na casa da doadora para em seguida levar até o hospital.

MATERNIDADE CÂNDIDO MARIANO

A Maternidade Cândido Mariano, localizada em Campo Grande, é  referência nacional em Ginecologia obstetrícia e UTI Neonatal. Há 80  anos, faz parte do momento mais importante na vida dos  sul-mato-grossenses, que é o nascimento. Sua meta é o cuidado com  excelência, modernização e segurança, além do compromisso com o  bem-estar de todos que procuram a instituição. Maternidade Cândido  Mariano. Aqui nasce o futuro.

 

*Renan Gonzaga

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários