Avião agrícola cai e mata piloto no município de Chapadão do Sul

dezembro 10, 20189:20 pm
O avião e corpo do piloto foram localizados na manhã de hoje em Chapadão do Sul.

Um avião agrícola foi encontrado caído na manhã desta segunda-feira (10/12) em uma lavoura de soja, da fazenda do Bim Gasparelli, no município de Chapadão do Sul, Norte do Estado. Gilsimar Ferreira Freitas, 41, pilotava a aeronave e acabou morrendo.

De acordo com testemunhas o avião decolou as 10h de domingo, de um aeroporto em uma propriedade rural, com destino a Juara (MT) e cerca de 10 km da pista caiu.

Segundo informações do seu primo, Gilsimar deveria ter pousado em Costa Rica, antes de seguir viagem para a fazenda no Mato Grosso.

Como ele não apareceu, nesta manhã ele decolou com seu avião e sobrevoou a rota, localizando os destroço do avião.

Informações é que a vitima estava no sábado em Chapadão do Sul, visitando amigos e na manhã do domingo, seguiu de viagem.

O primo da vitima também afirmou que ele tomava alguns remédios e não descarta ele ter apagado durante o voo, pelas circunstancia da queda do avião.

O primo de Gilsimar Ferreira Freitas e um piloto experiente de Chapadão do Sul estiveram no local acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros que isolou a área. A polícias Civil e Militar também foram na área do acidente. Técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e do IML (Instituto Médico Legal) de Paranaíba estavam a caminho e deverão fazer a perícia que poderá apontar as causas do acidente.

O choque do bico da aeronave com o solo abriu uma clareira no soja. O violento impacto destruiu completamente a aeronave e deve ter matado o piloto na hora. Somente uma perícia poderá revelar o motivo do acidente. Este avião foi visto passando sobre o Clube de Tiro onde acontecia uma competição momentos antes de cair.

Tags:
COMPARTILHAR:

Comentários